Violinos
Violas
Arcos
Madeiras e Materiais para Luthier
 

Luthier


Além de restaurador criterioso, qualificado e experiente, o Luthier Paulo Tavares é cada vez mais requisitado e reconhecido por profissionais, amadores e estudantes; já atingiu a marca de 180 instrumentos confeccionados e centenas de arcos.
Desde 1979 vem perseguindo com seriedade e dedicação o compromisso com à qualidade e com os mais exigentes critérios artísticos dentro dos padrões internacionais, o que é facilmente notável no desenvolvimento progressivo de seus trabalhos.
Pela qualificação de seus instrumentos o Luthier Paulo Tavares vem alcançando prestigio cada vez maior, tanto internacionalmente como no Brasil, e preços cada vez mais elevados.
Não só cria seus próprios modelos; como também é excelente copista de instrumentos de grandes mestres consagrados historicamente, tais como: STRADIVARIUS, GUARNERIUS, GUADAGNINI, AMATI e PRESSENDA.
Todos os instrumentos construídos pelo luthier Paulo Tavares, são de extremo nível técnico, artístico e profissional, e participam de competições internacionais de Lutheria em vários países. Todos eles acompanham documento de autenticidade assinado.
Grande parte do sucesso do luthier Paulo Tavares se resume na sua formação, sem menosprezar o seu talento e habilidade naturais.
Antes de estudar lutheria, ele estudou violino, e conseqüentemente adquiriu uma boa cultura violinistica, que o ajudou muito quando decidiu ser um luthier.
Mas foi com Enzo Bertelli, Italiano da cidade de Verona, com quem aprendeu as técnicas de construção e algumas de restauração que formaram a base do desenvolvimento de todo o seu trabalho durante toda sua carreira profissional.